Preparador de goleiros acredita que 2012 será o ano de Diego Cavalieri no Fluminense
Após alguns anos de instabilidade, o Fluminense, finalmente, parece ter encontrado a solução no gol Tricolor. Diego Cavalieri não teve uma grande temporada, mas o suficiente para ganhar a confiança da torcida, que vê no atual titular grande potencial. O preparador de goleiros, Marquinhos, acredita que o próximo ano será o da afirmação do camisa 12.
“A gente vai trabalhara para que isso aconteça. Tínhamos que dar um tempo, porque ele ficou três anos lá fora e existe uma adaptação do futebol brasileiro, que é totalmente diferente do que ele praticava”, disse à Rádio Brasil.
Após três anos consecutivos na Europa, Cavalieri pôde, em 2011, se readaptar ao futebol brasileiro, muito diferente do velho continente. Segundo Marquinhos, a tendência é que o jogador melhore mais a cada dia, por estar com ritmo de jogo, o que é uma novidade na carreira de Diego, que foi reserva por todos os clubes que defendeu.
“Será um ano bastante positivo porque vamos juntar a experiência de 2011, de estar jogando, já conhecendo como é a pegada, a cobrança. A tendência é crescer cada vez mais”, afirmou.
Os jogadores do Fluminense se reapresentarão no dia 4 de janeiro nas Laranjeiras, onde realizarão testes físicos. Em seguida, o grupo seguirá para Magaratiba, entre os dias 5 e 20, quando realizarão a pré-temporada. Na sequência o Tricolor começará a disputar o Campeonato Carioca, mas deverá enviar um time misto para preparar melhor os titulares para a Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário